“Muito mais do que uma realização política, muito mais do que o lançamento de uma importante obra que atende politicamente essa região de Anápolis, para mim o lançamento desta escola é uma realização pessoal”. Estas foram algumas das palavras do deputado estadual Amilton Filho (MDB) no lançamento do Colégio Estadual Vinícius de Moraes, no Jardim Primavera, em Anápolis, na manhã da última sexta-feira, dia 31 de outubro.
O colégio fica na divisa do Conjunto Filostro Machado com o Jardim Primavera, e seu projeto prevê 2.328 m² de área construída em um terreno com superfície total de 18.328,58 m², ao custo de R$ 7,640 milhões. A escola terá 12 salas de aula, laboratório de informática e de ciências, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, vestiários e sanitários masculinos e femininos, bicicletário, auditório multiuso e uma sala para o grêmio estudantil.
O bloco administrativo é composto de sala da direção, secretaria, sala da coordenação pedagógica, sanitários, almoxarifado e sala dos professores. O outro bloco comporta a cozinha, a despensa, uma área de triagem de alimentos e lavagem de utensílios domésticos, e sanitários masculinos e femininos. O colégio terá também pátio, estacionamento coberto e uma área para o plantio de horta e pomar.
Durante o lançamento do novo colégio, Amilton contou que há pouco mais de seis anos, na primeira conversa que teve com o governador Ronaldo Caiado como deputado empossado, levou esta pauta ao chefe do Executivo. “Reforcei que minha luta seria pela educação, algo que sei que tem um importante impacto na vida das pessoas. Então, com a realização dessa obra, viemos saldar um compromisso com essa região da nossa cidade, que é bastante adensada”, afirmou.
Na ocasião, o parlamentar agradeceu a titular da Seduc, Fátima Gavioli, ao governador Ronaldo Caiado (UB) e ao vice, Daniel Vilela (MDB). “São eles os grandes responsáveis por termos uma educação de qualidade em Goiás, pois também se alcança a qualidade por meios de aspectos como uma boa infraestrutura, com uma quadra poliesportiva, laboratórios, biblioteca, merenda nutritiva e gostosa. Isso tudo se soma ao corpo docente e resulta em qualidade”, disse Amilton Filho.


